Pela primeira vez em toda sua história o Hospital Naval de Belém será dirigido por uma Oficial Mulher

0
1277
A bela Amanda colocando a estrela de Comando na sua bela mãe, CMG Monica Medeiros Luna, nova titular do HNBe.

Momento solene da cerimônia de posse presidida pelo vice-almirante Newton de Almeida Costa Neto

Em significativa cerimônia militar presidida pelo vice-almirante Newton de Almeida Costa Neto, Comandante do 4º Distrito Naval, assumiu solenemente a Direção do Hospital Naval de Belém, a Capitão-de-Mar e Guerra Monica Medeiros Luna que, além de bela, também é de extraordinária competência, com 22 anos de Marinha especializada em Cardiologia e Medicina Aeroespacial.
Pela a primeira vez em toda a história do HNBe, uma Oficial Mulher dirigirá o mesmo, e, considerando o seu alto nível profissional, sem qualquer dúvida irá realizar um excelente trabalho, já que contará com uma equipe muito especial. Na oportunidade transmitimos votos de Boas Vindas e completo sucesso nessa importante função.

HENVIL continua consignando os melhores elogios

Um naipe de passageiros ilustres do sul e sudeste para conhecer o Marajó, ao retornaram a Belém consignaram os melhores elogios da ILHA, agregado também ao extraordinário conforto e segurança oferecido pelo Ferry-Boat “São Gabriel”, por sinal o maior do seu gênero operando na América Latina, com capacidade para transportar mais de mil passageiros e que tem a bandeira da HENVIL.

Posse da nova Diretoria do CONAPRA no Clube Naval em Brasília

Lamentavelmente o colunista por outros compromissos anterior, deixa de atender ao honroso convite do CONAPRA-Conselho Nacional de Praticagem, para a posse da nova Diretoria no próximo dia 6, no Clube Naval de Brasília, cujo evento será prestigiado pelas mais altas autoridades da Marinha do Brasil. Nosso profundo agradecimento. Saibam que este colunista tem a PRATICAGEM no coração.

Mercantes formados pelo CIABA também na Polícia Militar e Bombeiros

Muita gente não sabe, mas em diversas Polícias Militar e do Corpo de Bombeiros, hoje existem ex-Alunos do CIABA, tanto de Máquinas como de Náutica, inclusive em Belém já aconteceu, alguns deles, que chegaram ao Posto de Coronel, por ai se vê o alto nível do ensino na nossa Universidade do Mar. O colunista, que é portador do Mérito Tiradentes da PM, está muito bem informado.

MARESIAS

Muita gente não sabe, mas o atual presidente da CDP – Companhia Docas do Pará, não é nenhum estranho a Belém. Já foi, inclusive, presidente do CAP há alguns anos passados.

Vou repetir novamente: “Formiga quando quer se perder… cria asas”. Tem gente no setor fazendo o que não deve, esquecendo que a “Dona Justa” está de olho.

A nossa SOAMAR como está continua funcionando muito bem, desde o seu primeiro presidente, o saudoso amigo Médico Paes Barreto. Os “gazeteiros” sempre existiram.

Deve-se em grande parte o sucesso da nossa SOAMAR a atenção sempre dispensada por todos os Comandantes do 4º Distrito Naval, sem qualquer exceção. Todos nota 10.

A SOAMAR-Belém, modéstia à parte, é a mais badalada de todo Brasil e quase diariamente é notícia na coluna ALYRIO SABBÁ e no Portal da Navegação, este internacionalmente.

O AMIGO DA MARINHA Roobin Burnet, lá em Londres onde reside, bordeja todos os dias da sua publicação, conforme afirmou ao colunista o amigo Dr. Acy Marcos dos Santos.

O amigo e irmão Kleber Menezes, afirmando que o Terminal da CARGILL, localizado em Santarém, é coisa de primeiro mundo. Por sinal, está vindo com outros empreendimentos no setor.

Sérios problemas estão ocorrendo em Vila do Conde, atrasando com isto maior desenvolvimento desse porto. O pior é tudo que parte do próprio Governo Federal.

O cedepeano Cileno Borges, que faz parte do CONSAD da CDP-Companhia Docas do Pará, não tem “papas na língua” e é o maior defensor da estatal e dos seus serviços.

O nosso jovem Governador Helder Barbalho, marcou mais um grande trabalho, com a inauguração da nova ponte sobre o rio Moju. Em um ano já realizou muita coisa boa.

Vem a caminho uma grande reportagem mostrando inclusive os navios fluviais de cargas e passageiros, que em ótimas condições estão se acabando na lama, inclusive um do Governo.

A Administradora do Porto de Vila do Conde, que é Pedagoga por formação, atuava na política no município de Abaetetuba. Candidata a vice-prefeita na última eleição, sua chapa perdeu. Está ai a compensação. Justo. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
28 × 6 =