Ainda a inauguração da sede própria do SINDARPA seguida da posse do seu novo presidente que foi muito prestigiada

0
68
Os casais Eduardo (Ecleida) Carvalho e Breno (Roberta) Dias,
Novo presidente do SINDARPA com seus genitores armadores João e Araci, por sinal amigos do colunista.

Os armadores e empresários José Rebelo III e Carlos Bannach, o primeiro presidente do Grupo REICON e o segundo do Grupo BANNACH.

A coluna publica hoje mais três flashes, feitos por Luis Celso da cerimonia de inauguração da sede própria do SINDARPA, seguida da posse do seu novo presidente o jovem armador e empresário Dr. Breno Dias, conforme informamos anteriormente, os dois eventos foram prestigiadíssimos, por ilustres convidados, inclusive Autoridades da Marinha e outras ligadas ao setor.

Novo Comandante do 4º DN já serviu antes na Amazônia

O novo Comandante do 4º Distrito, que estará assumindo a função no próximo dia 07 de abril, vice-almirante Valter Citavicius Filho, não é nenhum estranho a região. Foi Comandante do Navio-Patrulha Fluvial “Amapá” e Comandante da Flotilha do Amazonas, isto é muito bom, porque, com certeza, dará continuidade ao trabalho de seu antecessor.

Jovem armador paraense será o próximo presidente da FENAVEGA

Confirmadíssimo. O próximo presidente da FENAVEGA – Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviárias, será o jovem armador e empresário paraense José Rebelo III, que comanda o conceituado Grupo REICON, e que atualmente é o vice dessa entidade, hoje dirigida pelo armador e empresario Raimundo Holanda de Rondônia.

HONRA AO MÉRITO – A Reicon, empresa das mais conceituadas do setor fluvial da Amazônia, há mais de 40 anos transportando também gás de cozinha – GLP em botijões, utilizando embarcações especializadas, jamais teve qualquer acidente. Um transporte padrão, que só ela faz na Amazônia Oriental.

MARESIAS

Nosso conterrâneo amigo Comandante – CLC Ricardo Monteiro, da TRANSPETRO, foi homenageado com a Medalha do Mérito “Heróis da Tomada de Monte Castelo” concedida pela associação dos Ex – Combatentes do Brasil – Secção Rio de Janeiro. Se fez por merecer, como as demais honrarias recebidas, inclusive de Amigo da Marinha.

O encontro do Grupo RUDELA foi transferido para o próximo dia 14, ocasião em que será homenageado o Vice-Almirante Newton de Almeida Costa Neto, que brevemente estará transmitindo o Comando do 4º Distrito Naval para o novo titular.

Pelo que se comenta no setor, no local dos Armazéns do Cais do Porto, que foram doados pela CDP – Companhia Docas do Pará, surgirá uma “PRAÇA – JANELA” numa visão muito especial para a Guajará, tornando-se uma grande atração turística, ficando o nosso porto em grande parte a “ver navios”.

Até hoje não teve um deputado federal, ou senador que defendesse junto ao Ministério da Infraestrutura, providências para a reflutuação do navio “HAIDAR”, naufragado a cerca de quatros anos no porto de Vila do Conde. Aquela Concorrência vencida pelo Grupo Superpesa… ficou só no papel.

Outro grande problema também voltado para o setor, é a continuação do Pedral do Lourenço, cuja retirada viabilizará o tráfego fluvial durante o ano todo através do rio Tocantins. O senador Jáder Barbalho tem trabalhado muito para a retirada do referido Pedral. Até agora, nada.

A empresa de navegação CAMILA, capitaneada por uma jovem armadora Drª Priscila Pantoja, está cada vez mais se destacando no setor aquaviário, já tendo inclusive consignado uma serie de premiações, com destaque da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental – CPAOR. Nota 10.

Reina grande apreensão em todo setor nacional portuário, a grave situação do PORTUS – Instituto de Seguridade, que até agora não recebeu a prometida “injeção financeira” pelo Governo Federal. Parece que os acordos anunciados, não estão sendo bem vindos. Triste.

Muita gente não sabe, mas por pouco não foi construído em Belém, pela CMA CGM, quando ainda estatal do Governo Francês, um Terminal de Contêineres no espaço do Armazém-11. Não chegou a se concretizar tendo em vista o tombamento do referido Armazém, onde a empresa operou por muitos anos. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
27 + 18 =