APEX BRASIL inaugura em meio à importante encontro na FIEPA seu Escritório em Belém

0
114

Conforme estava anunciado, realizou-se na sede da FIEPA a inauguração do Escritório da APEX – Brasil em nossa capital, que atenderá os Estados do Pará, Amapá, Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima. O evento foi muito prestigiado.
Graças à boa vontade da Diretoria da FIEPA, à frente o empresário José Conrado, o referido Escritório passou a funcionar em uma das salas dessa importante entidade, de extraordinária importância para toda a Amazônia. Na foto, o presidente Almitante Sérgio Segovia, o Diretor Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho e o titular do novo Escritório da APEX, Essio Lanfredi. (Foto: Luis Celso).

Entrega da nova sede em meio a coquetel de posse da nova Diretoria do SINDARPA

Foi bastante prestigiada a entrega da nova sede do SINDARPA – Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial Lacustre e das Agências de Navegação do Estado do Pará em meio a um coquetel de posse da nova Diretoria, que tem como presidente o jovem armador e empresário Dr. Breno Dias. Maiores detalhes, com fotos inclusive, na próxima semana.

Catamarãs oferecem mais segurança para o transporte de passageiros na Amazônia

Hoje, nos rios da Amazônia, sem qualquer contestação, o transporte fluvial de passageiros é mais seguro através de catamarãs. São bi-cascos que enfrentam o mau tempo sem qualquer possibilidade de adernamento, como já aconteceu algumas vezes com navios fluviais convencionais. Olho vivo, portanto.

ANTAQ realizou importante Audiência Pública na sede da FIEPA

Com apresentação de importantes assuntos, a ANTAQ, realizou uma Audiência Pública, na FIEPA no último dia 05, conduzida pelo Diretor desse Órgão Federal, Adalberto Tokarski, tendo como objetivo esclarecer os procedimentos e critérios para outorga de autorização e para a prestação de serviço de transporte de passageiros e de transporte misto na navegação interior de percurso longitudinal estadual e internacional. O evento foi bastante prestigiado.

MARESIAS

Foi bastante prestigiada a cerimônia de posse do nosso amigo CMG Ricardo Jaques, na função de Comandante da Capitania dos Portos no Rio de Janeiro no último sexta-feira.

Entre seus amigos de Belém estava o nosso muito estimado empresário-engenheiro Carlos Nascimento, de grande conceito junto às altas patentes da nossa Marinha.

Honra ao Mérito, para o Dr. Cesar Cruz, que há longos anos vem dando o brilho da sua capacidade, como executivo Administrativo e Financeiro do nosso poderoso SINDARPA. Faz parte também da Diretoria da SOAMAR.

Um jovem armador que muito vem se destacando, inclusive no setor nacional, é o bom caráter Dário Pantoja, do Grupo Camila, ele que, inclusive, é Diretor do SINDARPA e da poderosa CNT – Confederação Nacional dos Transportes.

Depois de 70 anos defendendo a navegação fluvial lacustre e as agências de navegação o SINDARPA, graças ao trabalho dos três últimos presidentes, inaugurou a sua sede própria. Muito bom.

Antes da construção da Hidrelétrica de Tucurui, o rio Tocantins e Araguaia eram movimentadíssimos, mais de 100 barcos, conhecidos como “marabaenses”, atendiam diversas localidades do Pará, Maranhão e Goiás. Hoje nada.

Dizem… não sei, que o diretor-presidente da CDP suspendeu suas férias que gozava em Brasília, voltando a Belém e reassumindo a função. Para muitos isto foi um pouco estranho. Eu volto.

Tudo está sendo feito para retirar o PORTUS do sufoco financeiro. As Companhias Docas terão que pagar aquilo que devem. Tomara que não aconteça acidente de percurso. Até a CDP é devedora.

Autêntico nas suas ações, o Conselheiro do CONSAD da CDP, Cileno Borges, vem pagando caro por defender os interesses da estatal, já que ele representa nesse colegiado os seus servidores. Até quando?

O Terminal SOTAVE, localizado na Ilha de Outeiro, vai fazer parte da lista dos privatizáveis. Dizem os entendidos que não vai ser fácil passar o mesmo em frente. Resta confirmar.

Um deputado Federal do Pará, que por questão de ética não publicamos o seu nome, ainda no decorrer deste mês manterá um encontro com o Ministro da Infraestrutura Tarcísio Freitas. O assunto, depois eu conto, porque é ligado ao setor. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
19 + 18 =