CERIMÔNIA MILITAR – Novo Comandante da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro estará assumindo a função dia 06 próximo

0
71

O Capitão-de-Mar e Guerra Ricardo JAQUES Ferreira, que em Belém exerceu importantes funções no 4º Distrito Naval, inclusive o Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte – GPNN, após importante Curso realizado no Rio de Janeiro, assumirá no próximo dia 06 o Comando da Capitania dos Portos do Estado do Rio de Janeiro, ele, por sinal, aparece na foto junto com este seu amigo, no dia em que recebeu a Medalha “Jornalista ALYRIO SABBÁ”, que lhe foi concedida pelo SINDARPA – Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial Lacustre e das Agencias de Navegação do Estado do Pará. Para o significativo evento, diversos amigos desse Oficial, estarão presentes, entre outros o empresário – engenheiro Carlos Nascimento. O colunista recebeu atencioso convite também. (Foto: Luis Celso).

Prioridade concedida pelo Conselho Diretor do FMM

A SULNORTE, que chegou a Santarém, empresa de apoio marítimo e portuário obteve também prioridade para a construção de 10 rebocadores, pelo Conselho Diretor do Fundo de Marinha Mercante quando da sua ultima reunião ordinária. A construção dessas embarcações será de responsabilidade do mega estaleiro paraense Rio Maguari num valor total de R$ 321 milhões.

Novo Comandante do 4º Distrito Naval assumirá brevemente

Conforme o colunista noticiou em absoluta primeira mão o novo Comandante do 4º Distrito Naval, vice-almirante Valter Citavicius Filho, assumirá a função possivelmente ainda no decorrer da primeira quinzena de março, cuja data informaremos ainda neste próximo domingo, mais com certeza não é nenhum estranho a Belém.

Trabalho elogiável para efetivar a construção da sede própria da SOAMAR

Justiça se faça, mais é elogiável o trabalho da atual presidente da SOAMAR – Belém empresaria Drª. Sonia Guedes, objetivando a construção da sede própria da entidade, que congrega os soamarinos de nossa capital, considerada como o braço civil da Marinha do Brasil, com ela outros abnegados diretores e o irrestrito apoio do Comando do 4º Distrito Naval.

MARESIAS

Porto de Vila do Conde, administrado pela CDP – Companhia Docas do Pará, está hoje na lista dos mais movimentados do País, melhor ficará com a retirada do “HAIDAR”.

Nosso grande amigo Almirante Newton de Almeida Costa Neto, que estará deixando o serviço ativo na Marinha do Brasil, com a mais absoluta certeza não vai ficar a “ver navios”.

Confirmado para o dia 13 de março a mobilização – Capital da Navegação. O evento será na cidade paulista de Barra Bonita, sob a responsabilidade da CNT e FENAVEGA.

Dizem no setor, que o movimento de passageiros fluviais neste ultimo Carnaval, foi muito menor que do ano passado, sendo que a rota mais movimentada foi do Marajó.

O catamarã “Rondônia” de grande porte é hoje a melhor opção fluvial na rota de Manaus, com escalas em diversas localidades do baixo Amazonas.

Todas as empresas de Praticagem do Brasil continuam seguindo sem nenhum problema todas as recomendações da ANVISA, com relação ao atendimento de navios estrangeiros.

Nosso estimado amigo armador e empresário Cipriano Sabino de Oliveira, quando em Belém, diariamente faz a sua corrida, sempre pela Praça Batista Campos. Um atleta.

A COMARA, que é o Braço Fluvial da ALA – 09 opera hoje cerca de 20 comboios fluviais, dando apoio logístico aos aeroportos localizados na nossa Amazônia.

A nossa Universidade do Mar, que é o CIABA, diminuiu consideravelmente o numero de vagas, do ultimo Concurso, foram oferecidas apenas oitenta.

Pelo menos dois políticos, um Deputado Federal e um Senador, que são AMIGOS DA MARINHA, deverão apoiar a construção da sede própria da nossa SOAMAR.

Muita gente não sabe, mas um comboio fluvial com 40 mil toneladas equivale a mil caminhões circulando nas rodovias para transportar a mesma quantidade de carga.

O Ministro da Infraestrtura, já confirmou por mais de uma vez que a participação privada no setor portuário está prestes a acontecer, envolvendo as Companhias Docas. (AS)

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
1 + 5 =