Mega Estaleiro paraense fazendo grande sucesso na construção de embarcações fluviais dos mais variados tipos

0
56

Elogios constantes vêm sendo consignados à mão de obra do estaleiro paraense Rio Maguari, muito especialmente aos rebocadores, que são considerados de primeiro mundo, aparecendo na foto um deles que foi entregue pelo mesmo, quando fazia um bordejo pela Guajará, e que hoje já se encontra em operações pela empresa proprietária do mesmo.
É muito gratificante para o Estado do Pará, dar lugar a um estaleiro que em toda história da navegação fluvial, aparece como o que mais construiu embarcações fluviais no Brasil, sendo esse mega estaleiro, inclusive, referência internacional, mantendo para isto um corpo muito especial de engenheiros navais, mecânicos e outros profissionais do mais alto nível. (Foto: Luis Celso).

ALIANÇA já foi empresa de bandeira brasileira

Muita gente não sabe que a Aliança Navegação, hoje pertencendo a um mega Grupo Multinacional, pertenceu ao Grupo Fischer, genuinamente brasileiro, sendo ela a operar os dois primeiros navios porta-contêineres de bandeira brasileira, denominados “Copacabana” e “Flamengo”, ambos construídos na Alemanha. Um paraense, outro senão o CLC – Comandante Álvaro Almeida, foi o primeiro Comandante do “Copacabana”.

Maior Praticagem do mundo conta com cerca de 180 Práticos

A Praticagem do Rio Amazonas (ZP-1), que conta com cerca de 180 Práticos da melhor qualidade, inclusive diversos Oficiais Superiores da Reserva da Marinha, é considerada como a maior do mundo, atendendo através da Barra Norte navios tanto de cargas como de turismo, navegando dia e noite, o que não é nada fácil. Verdadeiros mestres.

MEGA LOGÍSTICA a toda força nos principais portos da Amazônia

A Mega Logística entrou 2020 com força total, oferecendo sem qualquer contestação um excelente serviço voltado para Logística – Operações Fluviais e Portuárias, com sua marca chegando a outros portos, inclusive Santana, no Estado do Amapá, com uma força-tarefa especializada, que vem consignando muitos elogios.

MARESIAS

Indicação da possível privatização da Companhia Docas do Pará, no bojo das demais, já está causando uma certa insatisfação nos meios funcionais da estatal.

Muita gente não sabe, mas nestes últimos seis anos o total de barcos de Apoio Marítimo de bandeira nacional e estrangeira passou de 500 unidades para 366, causando desemprego a mercantes.

Um grupo de amigos homenageou o Almirante Edervaldo, que veio a serviço da APEX de onde é Diretor em Brasília, ele foi Comandante do 4º Distrito Naval, onde realizou um grande trabalho.

O Grupo REICON, hoje destacado nacionalmente, graças ao grande trabalho do seu jovem presidente José Rebelo III, opera em diversos segmentos ligados ao setor além da navegação.

No próximo dia 07 o Grupo RODELA, estará reunindo, como sempre o nosso amigo professor Mecenas Gonçalves, já está tomando as devidas providencias para repetir o sucesso de sempre.

Acreditamos que a TRANSPETRO, maior empresa de navegação do País, subsidiária da Petrobrás, que atende a cabotagem e o longo curso, tão cedo não será privatizada.

Sindiporto e Sindiguapor, entidades sindicais que reúne servidores da CDP – Companhia Docas do Pará, estão também em defesa do PORTUS, cuja situação está cada vez mais difícil.

Os catamarãs construídos em Belém para o Governo do Estado de São Paulo, continua fazendo sucesso na rota Santos/Guarujá/Santos, no transporte de passageiros.

Não se falou mais nada sobre a Delegacia da Confraria dos Velhos Marinheiros que funcionava em nossa capital, da qual participavam um bom numero de Confrades.

Excelente trabalho da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental – CPAOR, com relação inclusive a orientação dada pela ANVISA sobre os navios vindos do exterior.

Amanhã acontecerá a inauguração da sede própria do SINDARPA, agora tendo como presidente o gentleman armador Dr. Breno Dias. Um coquetel marcará o evento.

Muita gente não sabe, mas o mega empresário Oscar Rodrigues, conhece muito bem o rio Amazonas e seus afluentes, por onde bordejou por algum tempo, no comércio de Regatão. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
2 × 7 =