Navio da Marinha oferta atendimentos médicos gratuitos em Santarém e Alter do Chão

0
39
Navio Auxiliar Pará, conhecido como 'Tartaruga da Amazônia', oferta serviços de saúde no norte do Brasil — Foto: Marinha do Brasil/Divulgação

Além de clínica médica, haverá atendimento especializados em algumas áreas, e palestras sobre segurança na navegação na escola.

Ancorado no porto da Companhia Docas do Pará (CDP) em Santarém, no oeste do estado, o Navio Auxiliar Pará da Marinha do Brasil iniciará uma ação de saúde no município nesta sexta-feira (13) e segue com atendimentos até o dia 20. Serão ofertados serviços em diversas áreas.
De acordo com a Marinha do Brasil, os atendimentos serão por senhas na clínica médica, odontologia, exames laboratoriais, mamografias, exames de ultrassonografia, além da realização de palestras sobre segurança da navegação em algumas escolas da região.

Cronograma e horários

Dia 13 e 14 – 8h às 12h e 13h às 17h;
Dia 16 – 13h às 16h;
Dia 17 (Alter do Chão) – 8h às 12h e 13h às 17h;
Dia 19 e 20 – 8h às 12h e 13h às 17h.

O Navio Auxliar Pará (U15) – é um navio auxiliar da Marinha do Brasil e atua nos rios da região norte Brasil, apoiando as ações de assistência hospitalar às populações ribeirinhas.
Além de suas missões cívico-sociais, também possui a capacidade de executar transporte fluvial de tropas e missões de comando, controle e comunicações.
O navio é conhecido como Tracajá da Amazônia (Tracajá é uma tartaruga existente no Rio Amazonas) e está subordinado ao 4º Distrito Naval. Possui como lema a frase: “Presença na Amazônia! Pará!”.

Por Portal da Navegação, via G1 Santarém (PA)

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
15 × 3 =