Novo Comandante do 4º Distrito Naval assumirá a função em meio a Cerimônia Militar no dia 07 de abril próximo

0
83

No próximo dia 07 de abril, em meio a importante cerimônia militar em nossa capital, estará assumindo o novo Comandante do 4º Distrito Naval, vice-almirante Valter Citavicius Filho (foto) substituindo o seu colega de igual patente Newton de Almeida Costa Neto, que, em apenas um ano, realizou um extraordinário trabalho, marcado com muitas realizações em toda área de jurisdição do 4º Distrito Naval, que envolve os estados do Pará, Amapá, Maranhão e Piauí, sendo considerado como um dos mais movimentados do Brasil no seu gênero.
Por tudo de bom que realizou o Almirante Newton, antes de deixar a capital paraense, vai receber uma serie de homenagens, especialmente da nossa SOAMAR, que sempre foi prestigiada pelo mesmo, bem como de outras entidades ligadas ao setor.

Atlântica Matapi em importante missão no Maranhão

O Grupo Atlântica Matapi, capitaneado pelo empresário e armador Relton Osvaldo Pinto, que teve papel de extraordinária importância, na Travessia do Rio Moju em função do acidente envolvendo a ponte, com elogios inclusive do nosso Governador Helder Barbalho, em mais uma importante missão, desta vez no vizinho estado do Maranhão.

Paraenses prestigiaram a cerimônia de posse do novo Comandante do CPRJ

Diversos paraenses amigos do Comandante Ricardo Jaques foram ao Rio de Janeiro, para participarem da cerimônia de posse desse ilustre Oficial Superior da Marinha, no Comando da Capitania dos Portos desse Estado. Como se sabe, ele serviu em Belém no exercício de importantes funções na área do 4º Distrito Naval, a última foi como Comandante do Grupamento de Patrulha Naval do Norte, gozando de extraordinário conceito na capital paraense, onde deixou muitos amigos.

Porto de Vila do Conde de grande movimento financeiro

Pelo extraordinário movimento o porto de Vila do Conde, o mesmo merece um melhor tratamento por parte da Diretoria da CDP – Companhia Docas do Pará. Segundo informações chegadas a coluna uma serie de problemas está acontecendo ali, motivo de reclamações constantes por parte dos seus usuários, o que é muito lamentável.

MARESIAS

O livro “O MAR COMO DESTINO”, lançado recentemente pelo nosso amigo de muitos anos CLC – Comandante Álvaro Almeida, trouxe-nos grandes recordações. Recordar é viver.

A “Bela do Mar” Vitória Régia, da primeira turma de mulheres formadas pela nossa Universidade do Mar, ostentando as Platinas de Capitão-de-Corveta, servindo em Brasília.

Mediante Concurso, ela passou para o Quadro – T da Marinha do Brasil, depois de algumas viagens no desempenho de Oficial de Náutica da Marinha Mercante. Uma cearense de valor.

Recordamos. Nos bons tempos da ENASA, nenhum dos seus navios de passageiros poderia deixar o porto de Belém sem a devida lista. A Capitania dos Portos sempre presente.

Grupo Atlântica Matapi, que opera grandes balsas, está chegando no Maranhão para realizar mais um importante serviço, depois eu volto com detalhes.

Mudanças na cúpula da TRANSPETRO, subsidiária de Transportes Marítimos da Petrobrás. Cristiane Marsillac é a nova presidente, substituindo Antônio Rubens Silva Silvino.

Aliás, nessa subsidiária da Petrobrás aconteceu total mudança na sua diretoria e também em outras funções. Como se comenta, uma verdadeira limpeza.

Pela sua curta estadia em Belém, o nosso amigo Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, só será homenageado em uma próxima visita pelos seus amigos de nossa capital.

Teve repercussão internacional os acidentes marítimo (Maranhão) e fluvial (Pará), este com diversas vítimas que viajavam de Santana-AP para Santarém. Muito triste.

Em Belém funcionam diversos “portinhos” utilizados por embarcações que transportam passageiros para o interland. Repetimos o “slogan” da CPAOR: Segurança é obrigação de todos.

Encerrando a sua passagem pelo Comando do 4º Distrito Naval, com “chave de ouro”, o nosso amigo Almirante Newton, coordenando com absoluta precisão os trabalhos para salvar aquele gigante do mar acidentado no Maranhão.

GRATIDÃO. Hoje o meu abraço vai para a querida amiga de muitos anos empresaria Drª. Sonia Guedes, presidente da nossa SOAMAR, que jamais deixou de agradecer as notas publicadas a seu respeito. Gente fina é outra coisa. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
12 ⁄ 2 =