MOMENTO ESPECIAL – Novo Comandante do 4º Distrito Naval com Honra Militar

0
61

O novo Comandante do 4º Distrito Naval Vice-Almirante Valter Citavicius Filho, acompanhado do Vice-Almirante Newton de Almeida Costa Neto, quando era recebido com as honras militares no Comando do 4º Distrito Naval. Conforme já informamos anteriormente, a posse dessa Autoridade da Marinha acontecerá, no próximo dia 03 em área restrita sem convidados externos. Em significativa mensagem o Vice-Almirante Newton, fez sua despedida, com agradecimentos a todos, que muito lhe ajudaram durante o ultimo ano a frente do Comando do 4º Distrito Naval. O colunista na oportunidade também agradece a esse grande amigo a consideração sempre dispensada, que o G.A.D.U continue dando-lhe a proteção merecida.

Cábrea “Rio Branco” realizou operação com extremo sucesso

A Cábrea “Rio Branco” que passou recentemente por uma reforma total juntamente com um UPGRADE, que aumentou a sua capacidade de içamento para 24 TON, finalizou há poucos dias a sua operação inaugural em Belém.
Trata-se de uma operação que consistiu na montagem de um guindaste flutuante, que foi importado totalmente desmontado, sobre uma balsa recém fabricada pelo Estaleiro Rio Maguari. Operação Complexa, exigiu planejamento máximo de todas as partes envolvidas, que somado ao know how da Manobrasso e do Grupo Reicon, resultou em uma operação executada com perfeição. Foto no próximo domingo.

O “MAR COMO DESTINO” no CIAGA

Ontem em linha direta com o colunista o presidente do Centro de Capitães da Marinha Mercante CLC – Comandante Álvaro Almeida, informou que fez no CIAGA, o lançamento também do seu livro “MAR COMO DESTINO”, evento muito prestigiado.

É oportuna ajuda nos Sindicatos

Os Sindicatos, tanto empresariais, como de Trabalhadores, inclusive no setor, no momento estão precisando de ajuda financeira, tanto do Governo estadual, como federal, já que a não obrigatoriedade do pagamento das mensalidades, bem como de imposto Sindical, deixou os mesmos de caixa baixa.

MARESIAS

A ANTAQ – Agência Nacional de Transportes Aquaviários, informa o adiamento da III Campanha “Rio Limpo, Amazônia Viva”. Em momento oportuno, a Agência divulgará a nova data do evento a ser realizado na cidade de Manaus.

Muita gente não quer entender que o transporte aquaviário por vias interiores é reconhecido como o meio mais eficiente e muito mais econômico que outros modais. Aqui na Amazônia o transporte fluvial tem papel de grande importância.

A FIEPA – Federação das Indústrias do Estado do Pará, que tem no seu Comando o nosso amigo empresario José Conrado Santos, o como seu vice, José Maria Mendonça, aliados aos demais diretores continuam buscando soluções para a indústria em função da crise do corona vírus.

Tem muita gente sentindo saudades do nosso especial amigo Dr. Luiz Otávio de Oliveira Campos, que, quando no exercício da função de Secretário Nacional de Portos, muito fez pelo setor. Ele tem o reconhecimento em todo o Brasil, para ele o meu abraço.

O nosso saudoso amigo armador e empresário Luiz Rebelo Neto, foi quem iniciou como presidente as primeiras providências para aquisição da sede do nosso SINDARPA com aquisição de salas no Edifício Antônio Velho.

Muita gente não sabe, mas o movimento de embarcações de cargas e passageiros de Santarém é muito maior para Manaus, que para Belém, agora a situação está complicando. Com certeza o bom senso, entre o Governo e a ANTAQ, chegará a bom termo.

O jovem armador e empresário Breno Dias, PHD em assuntos aquaviários, que assumiu recentemente a presidência do nosso SINDARPA, com absoluta diplomacia, está buscando o melhor possível para os associados dessa entidade, prestes a completar 70 anos.

Muita gente não sabe, mas a empresa Arapari Navegação, que foi fundada pelo saudoso amigo Laurival Cunha, é pioneira nos serviços de travessia, tendo papel de extraordinária importância para o desenvolvimento do município de Barcarena inclusive.

É bem possível que a Praticagem passe a ser obrigatória, no Terminal e Ponta da Madeira em São Luiz-MA, tendo em vista o acidente de graves proporções, que aconteceu recentemente com o navio graneleiro que conduzia um grande carregamento da VALE. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
25 − 13 =