Marinha Mercante num clique: criado app para marítimo

0
110

Rapidez, simplicidade e praticidade é o que o InCom se propõe a levar para os Oficiais de Náutica que trabalham embarcados nos navios da Marinha Mercante Brasileira.

Após adquirir experiência operando em portos na América Latina, Europa, Ásia e Oriente Médio, o criador do aplicativo InCom, 2ON Rodolfo Medeiros, de 26 anos, vivenciou um problema bastante relatado a bordo dos navios: excesso de encargos e escassez de tempo. Mas o que mais chamou sua atenção foi que por trás de todos esses encargos existem longas e rígidas Regras à serem seguidas.

Diversas convenções foram criadas para ditar essa as regras a fim de garantir a segurança da navegação, da vida humana no mar e do meio ambiente. Entretanto, elas estão distribuídas em centenas de publicações ainda em papel, requerendo dos oficiais seu precioso tempo em pesquisas trabalhosas que poderia ser transformada em ganho de produtividade e utilizado na melhor realização de suas atividades.

Durante seus embarques, o criador do app teve a oportunidade de ser orientado pelo nosso conhecido Comandante CLC – Ricardo Monteiro, da TRANSPETRO, que mostrou através de seu excelente trabalho as melhores formar de garantir um navio totalmente operacional e livre de riscos para a tripulação.

A bordo do NT Abdias Nascimento, atracado em Angra dos Reis

Usando desse exemplo e acompanhando a era das inovações digitais, Rodolfo se juntou com mais dois amigos, 2ON Noedson Dutra e 2OM Bryan Adams, para criar o InCom – Inspection Compass (Bússola de inspeção), o aplicativo náutico que compila e mostra de forma dinâmica e rápida todas as informações necessárias ao Oficial de Náutica durante suas inspeções e manutenções rotineiras, garantindo um navio seguro conforme as regras das Autoridades Marítimas.

O aplicativo é gratuito, disponível para Android e IOS. Hoje já conta com mais de 2.000 marítimos que baixaram o app, que está sendo usado ao redor de todo o mundo. Os criadores querem ajudar ao máximo os Oficiais de Náutica, procurando criar ferramentas para facilitar a vida a bordo, diminuindo o peso dos encargados diários da profissão.

Por Portal da Navegação.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
20 − 5 =