Três importantes Operações Portuárias realizadas pelo Grupo Atlântica Matapi

0
60

O Grupo Atlântica Matapi, que continua crescendo com a Amazônia, hoje com suas atividades diversificadas, com destaque inclusive nas Operações Marítimas e Portuárias, presente em Belém, Vila do Conde, Itaqui-MA, Santana-AP e também em Santarém, marcou recentemente três importantes operações, como se vê nas fotos, contribuindo de maneira destacada para o desenvolvimento do nosso Estado.

Secretário Nacional da Pesca continua em destaque

O atual Secretário Nacional da Pesca, Jorge Seif Junior, vem consignando muitos elogios pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo. O Pará, através do SINPESCA, que tem a dirigi-lo o veterano empresário Apoliano Nascimento, publicamente destacou o seu trabalho, não medindo elogios pela solução dada, com relação a pesca da Piramutaba, agora restabelecida depois de 20 anos suspensa, fato que vinha trazendo prejuízos para o setor industrial da Pesca.

Ainda o ATO simples de Posse do CON da Marinha do Brasil

Como disse o nosso grande amigo engenheiro-empresário dr. Carlos Nascimento, “dadas as restrições que todos estamos vivenciando”, os amigos do Almirante-de-Esquadra Alípio Jorge Rodrigues da Silva, de Belém, lamentaram não terem participado da posse do mesmo no Comando de Operações Navais da Marinha do Brasil, já que o evento, inclusive, constituiu-se num ATO simples. Mas todos desejam sucesso ao mesmo nessa nova e importante função.

MARESIAS

Lá no “Casarão” da Presidente Vargas-CDP, o ambiente não é nada cordial com tudo o que vem acontecendo, com o prenúncio inclusive de medidas contra os servidores com mais de 60 anos que estão em casa, mas com muita força e vigor para trabalhar. Pode?

Muita gente não sabe, mas a Força-Tarefa da CDP-Companhia Docas do Pará, reúne dois sindicatos: o SINDIPORTO e o SINDIGUAPOR, este comandado pelos Guardas Portuários que, pelo que se observa, não estão nem aí… confirmado por um robustos cedepiano. Eu volto.

Até agora nenhum político paraense tomou posição em defesa dos “velhos servidores” da estatal portuária do Pará. Bem que o nosso Governador Helder Barbalho poderia reivindicar a estadualização da empresa, assim que a situação permitisse. A CPH está pronta…

Outro assunto de extraordinária importância, também voltada para os Portuários, que precisa ser solucionado, seria a recuperação do PORTUS, que já está para naufragar de vez, tudo por conta do próprio Governo Federal, inclusive desde os tempos em que o PT mandava. Triste.

O novo DIRGEP da CDP-Companhia Docas do Pará, José Alfredo, que foi eleito no último dia 8, assumirá a função no próximo dia 26, conforme noticiamos em primeira mão. Ele não é nenhum estranho a estatal, tendo desempenhado as funções de Presidente do CONSAD anteriormente.

Por ordem do Ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, sem dúvida uma Pasta de extraordinária importância do Governo Bolsonaro, muita coisa deverá acontecer ainda neste ano. além dos leilões de importantes áreas, inclusive aqui no Estado do Pará. Setor portuário.

O movimento de navios estrangeiros na rota de Vila do Conde, apesar dos problemas relacionados que envolvem o coronavírus, vem aumentando cada vez mais. Hoje, grandes cargueiros utilizam, inclusive, o Canal do Quiriri. Esse porto está na lista dos mais movimentados do Brasil.

Sobre o Terminal Sotave, localizado na Ilha do Outeiro, existem comentários no setor de que o mesmo, quando do próximo leilão, será passado em frente pela CDP, já que existe pelo menos um grupo multinacional interessado, mesmo com suas operações somente no sistema Shipp (TO) Shipp.

O Estaleiro Rio Maguari continua liderando em todo Brasil e Mercosul a construção de embarcações fluviais dos mais variados tipos, predominando barcaças e empurradores, inclusive azimutais, isto graças ao alto nível da sua mão-de-obra, orgulho, sem dúvida, para Amazônia. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
42 ⁄ 21 =