Um grande trabalho vem sendo desenvolvido pela FIEPA graças ao dinamismo da atual diretoria

0
35

Justiça se faça, mas a FIEPA-Federação das Indústrias do Estado do Pará, na sua atual gestão, tendo a frente o empresário José Conrado, tem contribuído grandemente para o desenvolvimento também de outros setores, inclusive a navegação fluvial, dando apoio para a realização de eventos promovidos pelo SINDARPA, bem como da Marinha do Brasil, numa colaboração muito especial. Ainda recentemente a FIEPA recebeu os dirigentes da APEX para instalação da Representação Belém numa das Salas da entidade maior da indústria brasileira, hoje em pleno funcionamento. Na foto o momento da assinatura pelo Presidente da FIEPA, com representante da APEX, Almirante Segóvia. (Foto: Luiz Celso).

Varredura na área fluvial da CPAOR

O que é bom é para ser elogiado. A Capitania dos Portos da Amazônia Oriental-CPAOR, não vem medindo esforços para coibir qualquer irregularidade nas áreas fluviais próximas a Belém, através da sua Força-Tarefa, mas isso com total proteção à sua equipe, que o momento requer. Isso é muito bom, mesmo porque existem alguns proprietários de embarcações de pequeno e médio porte que ainda não se conscientizaram da situação.

Ainda o porto de ITAQUI em São Luís do Maranhão

O assunto que envolve o porto de Itaqui-MA, é que voltaram os comentários de que, por questões políticas, ainda não está afastada a possibilidade do Governo Federal cancelar a sua concessão ao Governo do Estado do Maranhão, devolvendo o mesmo para a CODOMAR-Companhia Docas do Maranhão. Justiça se faça, mas este porto administrado pela EMAP hoje cresceu tanto que está colocado entre os mais movimentados do Brasil. Eu volto oportunamente ao assunto.

Liberação de ICMS para empresas que operam nas Travessias

Uma reivindicação muito justa das empresas de navegação que operam nos serviços de Travessias, ou seja, a dispensa do pagamento do ICMS. A mesma está sendo feita através do Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial e Lacustre e das Agências de Navegação ao Governo do Estado do Pará, considerando a situação do setor. Com certeza o nosso Governador Helder Barbalho atenderá, com sinal verde. Eu acredito…

MARESIAS

A CODESA-Companhia Docas do Estado do Espírito Santo, será a primeira estatal portuária a ser privatizada, isto acontecerá no segundo semestre deste ano.

Com certeza a nossa CDP-Companhia Docas do Pará, seguirá o mesmo caminho. Esta tem também a possibilidade de ser estadualizada. A CPH está pronta para receber.

O porto de Vila do Conde, que está na lista dos mais movimentados do Brasil, e que pertence a CDP, tem muita coisa boa a oferecer, dependendo de uma boa administração.

No próximo mês de junho será comemorada a data maior da nossa gloriosa Marinha do Brasil, ou seja, mais um Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo.

Muita gente não sabe, mas o SELO do mega-estaleiro Rio Maguari há tempos já se faz presente na Argentina, com embarcações considerados de primeiro mundo.

O colunista pode informar que assim que a situação for normalizada no setor aquaviário, muita coisa vai ser modificada, tudo em favor das empresas de navegação.

Elogiável sobre todos os aspectos do grande trabalho do deputado Italo Mácola em defesa da Hidrovia do Tocantins. Ele que é muito bem informado do assunto.

Um jovem que vem se destacando no setor aquaviário é Vítor Pereira, diretor da HENVIL-Transportes, empresa de grande liderança nas travessias. Filho de peixe…

Não só o governador Helder Barbalho, mas também o prefeito Zenaldo Coutinho estão fazendo de tudo o que podem pela saúde dos paraenses. Isto é nota 10.

O atual Comandante do 4º Distrito Naval, Vice-Almirante Valter Citavicius Filho, tem um currículo muito especial. Ele já desempenhou outras importantes funções, inclusive no exterior.

Nosso grande amigo Almirante-de-Esquadra Alípio Jorge foi bastante parabenizado pelos amigos de Belém, ele que assumiu o Comando de Operações da Marinha-CON.

O grande soamarino Mecenas Gonçalves vai implacar no próximo mês de junho mais uma importante honraria, desta vez do glorioso Exército Brasileiro. Depois eu volto com detalhes. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
29 + 25 =