25/06 – Dois grandes amigos que exerceram o Comando do 4º Distrito Naval marcado com muitas realizações

0
24

Dois grandes amigos do colunista, hoje Almirantes da Reserva, ambos ex-Comandantes do 4º Distrito Naval, que marcaram seus trabalhos com muitas realizações, graças a eles hoje o Comando do 4º DN conta com um Esquadrão de Helicópteros, prestando relevantes serviços nos rios e no mar, em importantes operações voltadas para apoio de salvatagem, e, ainda, a Rádio Marinha-FM, que vem diariamente orientando os navegantes na sua área com importantes BOLETINS voltados para a Segurança da Navegação.
Ambos na Reserva, o primeiro, Ederaldo Teixeira de Abreu Filho, hoje já integrado na área civil como Diretor da APEX em Brasília; o segundo, Newton de Almeida Costa Neto, que, com certeza absoluta, se ainda não assumiu, brevemente estará assumindo uma importante função também na área civil, já que é possuidor de elevada qualificação.

Iniciativa elogiável do Governo do Estado criando a Policlínica Itinerante Fluvial

Elogiável iniciativa do nosso Governador Helder Barbalho, buscando novas soluções para saúde dos interioranos carentes, através da Policlínica Itinerante Fluvial, utilizando embarcações para viagem aparelhadas com medicamentos, serviços médicos e laboratorial, atendendo as regiões mais carentes do interland paraense, que lutam contra a Covid-19.
É oportuno lembrar a nossa autoridade maior que em Belém existe na ociosidade bons navios fluviais, dispondo inclusive de muitos camarotes, que, se necessário, poderiam ser armados a qualquer momento. O próprio Governo conta com o “Barcarena”, abandonado em Miramar, embarcação que chegou a ser utilizada pelo Corpo de Bombeiros.

Aumenta a cada dia a audiência da Rádio Marinha-FM

A Rádio Marinha-FM graças a sua especial programação, voltada para a segurança da navegação, com a expedição de boletins para os navegantes, com intervalos preenchidos com música selecionada, vem aumentando a sua audiência cada vez mais, atendendo principalmente as embarcações que navegam pela Amazônia Oriental, jurisdição do Comando do 4º Distrito Naval.
Tanto na área do Marajó bem como do baixo Tocantins, a Rádio Marinha-FM tem uma audiência muito especial, um termômetro seguro para navegantes, mantendo-se permanentemente no ar. Isto é muito bom, graças a nossa Marinha.

Grupo Matapi foi recorde nestes cinco meses de 2020

Nos primeiros cinco meses de 2020, o Grupo Atlântica Matapi marcou seu trabalho com uma série de importantes Operações Marítimas/Portuárias na movimentação de importantes produtos, realizadas no porto de Vila do Conde, Belém e no Terminal da Sotave em Outeiro, todas elas em tempo recorde, consignado inclusive elogios.
Conforme informamos anteriormente, sem alardes, esse Grupo vai aumentando cada vez mais seu raio de ação, já presente inclusive em Santana-AP, São Luís-MA e Santarém-PA, com projeto para futuramente chegar em Belém e no Ceará. Com quase meio século de serviços, hoje está com suas atividades diversificadas na área fluvial, marítima e portuária, Travessia e Marina.

MARESIAS

Os luxuosos navios de turismo marítimo estrangeiros, estão ausentes por algum tempo do rio Amazonas. Com certeza neste ano nenhum deles cruzará o RIO MAR com destino a Manaus.

Essa não. O Conselheiro representante dos funcionários da CDP junto ao CONSAD não pode participar das reuniões que envolvam qualquer assunto de funcionários? Um absurdo. Democracia já!

Essa prática precisa ser abolida logo logo, afinal de contas empresa é pública e não de propriedade particular. Será que o Ministro da Infraestrutura tem conhecimento disto? Eu volto.

Tomara que a “Dona Justa” não demore muito a bordejar pelo setor portuário, para acabar de vez com alguns problemas. Tudo tem que ser às claras, porque os direitos são iguais. Certo?

A bancada Federal do Pará bem que poderia reivindicar urgentemente uma visita do Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas e, para um bordejo não só pelo CASARÃO, mas também por Vila do Conde.

Mantendo na oportunidade um encontro com os servidores da estatal portuária, que, segundo os próprios cedepeanos de bom senso, a empresa está praticamente à deriva, especialmente Vila do Conde.

Um pouco atrasado, mas não esquecido, vai hoje o meu grande abraço ao amigo Almirante-de-esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, que aniversariou no último dia 2. Muita saúde e muito sucesso.

O Vice-Almirante Alexandre Cursino de Oliveira, assumiu as funções de Diretor de Portos e Costas-DPC, no Rio de Janeiro. Desejamos ao mesmo completo sucesso, com mar de Almirante.

É triste saber que no Rio de Janeiro o número de mercantes desempregados vem aumentando consideravelmente. Vai ser difícil inclusive o estágio no final do ano para os Praticantes/Alunos do CIABA-PA e do CIAGA-RJ.

Vai aqui um pouquinho atrasado o abraço do colunista para uma ex-Bela do Mar, hoje Capitão-de-Corveta, a bela Vitória Régia, que fez parte da Primeira Turma de Mulheres do CIABA. Um beijo e uma rosa.

O meu amigo CLC-Comandante Álvaro Almeida, numa melhor oportunidade, virá a Belém, sua terra natal, para lançar o seu importante livro: “O MAR COMO DESTINO”, que, com certeza, será sucesso absoluto, pelo seu especial conteúdo.

Uma empresa de navegação está interessada no navio “Barcarena” da série “Soure”, que era da ENASA. Um dos sócios vai procurar, através de um político influente, um encontro com o governador Helder Barbalho. Eu volto. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
7 + 7 =