Marinha do Brasil divulga balanço da ‘Operação Verão 2020’ no Pará

0
33

A Marinha do Brasil divulgou o balanço dos dados da “Operação Verão 2020” no Pará. De acordo com a Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR), no período de 26 de junho a 02 de agosto, realizou 1.193 abordagens em embarcações, sendo que 16 foram apreendidas e 79 notificadas, além de ter instaurado seis Inquéritos de Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN).

De acordo com a Marinha, as fiscalizações ocorreram nos municípios de Belém, Salinópolis, Marabá, Tucuruí, Soure, Salvaterra, Bragança, Igarapé-Miri, Muaná e Abaetetuba.

A ação contou com a distribuições de panfletos educativos e ações de conscientização sobre o enfrentamento ao novo coronavírus. Os militares também focaram em ações de prevenção ao escalpelamento nos municípios de Igarapé Miri, Muaná e Abaetetuba, onde foram instaladas, gratuitamente, 16 coberturas de eixo e doados 50 coletes salva-vidas.

Assistência social

Como parte da Operação, a CPAOR realizou ainda o transporte de 940 cestas básicas, 150 kits de higiene e 3.568 itens de material escolar para doação nas Ilha do Combu, Cotijuba e para a ONG dos Ribeirinhos Vitimas de Acidentes de Motor, com apoio ao Sebrae, Cruz Vermelha, empresas de praticagem.

Por Portal da Navegação,via G1 PA.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
23 − 17 =