Brasil Export inicia série de fóruns pelo Brasil

0
26

Maior hub de discussão da logística e infraestrutura portuária do País promove uma série de seis grandes eventos pelo Norte, Sul, Sudeste, Nordeste, Centro-Oeste, e o Nacional, em Brasília, reunindo principais lideranças dos setores de logística e infraestrutura

A atividade portuária foi classificada como serviço essencial durante a pandemia, segundo a MP 945. Essa decisão garantiu o abastecimento do Brasil e o envio da nossa produção ao exterior, já que 95% do comércio exterior brasileiro é feito pelo transporte marítimo. Criado há 19 anos, o Fórum Brasil Export, maior hub de debates sobre a logística e infraestrutura portuária do País, fomenta as discussões que visam trazer soluções e melhorias para esses setores.

Após realizar cerca de cem lives sobre os mais diversos aspectos da logística, infraestrutura e multimodalidade, o Brasil Export inicia a partir do final deste mês de setembro uma série de encontros regionais pelo Brasil, que culminará com o grande fórum nacional, em Brasília, em novembro. Assim como já ocorre nos encontros virtuais, os eventos regionais e o nacional reunirão as principais autoridades do setor e especialistas, todos trabalhando para buscar soluções relevantes e que contribuam para a retomada da economia no País.

“As discussões que promovemos só são possíveis graças à união dos esforços da iniciativa privada e de entes públicos que atuam de modo a fomentar grupos permanentes que contribuem com a evolução de políticas públicas para o setor. Nos sentimos honrados em poder colaborar para a retomada da economia do País fomentando esses debates”, afirma o CEO do Fórum Brasil Export, Fabrício Julião.

As inscrições para todas as etapas, inclusive a nacional, já estão abertas. A primeira agenda é em Macapá (AP), nos dias 28 e 29 de setembro. Em outubro serão três eventos: Sul (5 e 6); Sudeste (19 e 20); e Nordeste (26 e 27). A etapa Centro-Oeste ocorre entre os dias 9 e 10 de novembro. Ainda em novembro será feita a etapa nacional, em Brasília. Em todos esses eventos estarão presentes as principais autoridades públicas e privadas do setor, tais como integrantes do alto escalão do Ministério da Infraestrutura, da ANTAQ (Agência Nacional dos Transportes Aquaviários), senadores, deputados, e dirigentes de empresas do setor.

Para o consultor portuário José Roberto Sampaio Campos, presidente do Conselho do Brasil Export, destacar as particularidades de cada região por meio dos encontros regionais é fundamental para uma visão mais ampla de todas as questões de logística, infraestrutura e multimodalidade do Brasil. “A solução dos grandes desafios do setor passa por entender a personalidade de cada região, seus potenciais, carências e desafios. E estamos mais do que dispostos a trabalhar para contribuir com as questões do setor”, afirma Campos.

Conselhos e particularidades

Cada fórum regional conta com um conselho responsável por unir especialistas de toda a área logística com foco no setor portuário, definindo os temas dos palestrantes dos painéis integrantes dos eventos. A atuação desses conselheiros foi fundamental no período desafiador vivido desde março, no início da pandemia, indicando temas e participando ativamente dos webinários quase que diários realizados pelo Brasil Export.

Os fóruns regionais serão feitos de forma híbrida, com quantidade limitada de participantes presencialmente e grande participação online de palestrantes, convidados e público em geral, atendendo a todas as exigências sanitárias conforme recomendações das autoridades públicas locais.

Inovação

Paralelo aos fóruns, ocorre a série de ideathons denominada Brasil Hack Export. Os hackathons pretendem unir a comunidade logística aos aficionados por tecnologia para estimular a criação de soluções para os mais importantes modais de cada região do país. As competições de inovação abrirão as atividades dos fóruns regionais. Os vencedores de cada etapa disputam a grande final, que oferece prêmios de até US$ 5 mil, visita as principais empresas de tecnologia de Singapura, além de permitir a equipe campeã apresentar o seu projeto à Enterprise Singapore, agência governamental da Ásia que defende o desenvolvimento empresarial em toda a região.

Inscrições

Os debates das etapas regionais do Fórum Brasil Export serão 100% online e gratuitos. Para participar, basta realizar a inscrição no site www.forumbrasilexport.com.br e aguardar a confirmação pelo mail. A transmissão será feita pelo aplicativo Zoom.

Os ideathons também jã estão com inscrições abertas. Saiba como participar em https://www.brasilhackexport.com.br/

Sobre o Fórum Brasil Export

O Fórum Nacional Brasil Export é um espaço permanente de debates sobre o setor, reunindo os principais atores da cadeia de logística portuária, agronegócio e multimodalidade. Como referência do setor e presença constante no ambiente virtual, mantém articulação política e interlocução com autoridades e representantes das principais entidades. O Fórum engloba vários canais de informação (site, Facebook, Instagram, Linkedin, Twitter e Youtube) multiplicando conteúdos nos principais veículos do Brasil, trazendo oportunidades, experiências, conhecimento e novas perspectivas para acompanhar o momento atual e a retomada da economia.

Informações à imprensa
Clayton Freitas
+ 55 11 951-558-377
imprensa@unaeventos.com.br

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
20 + 24 =