Comando do 4º Distrito Naval comemora o Dia do Marinheiro

0
19
Comandante do 4º Distrito Naval realiza imposição da Medalha “Mérito Tamandaré” ao Desembargador Leonardo Noronha

O Comando do 4º Distrito Naval (Com4ºDN) realizou, no dia 11 dezembro, a cerimônia em comemoração ao Dia do Marinheiro e Imposição da Medalha Mérito Tamandaré, reunindo militares e personalidades civis na Base Naval de Val de Cães, em Belém (PA), sob os protocolos de prevenção ao novo coronavírus. Os presentes acompanharam a live “Dia do Marinheiro – PROSUB-2020”, que mostrou a integração do Submarino “Tonelero” e o lançamento ao mar do Submarino “Humaitá”, como resultados do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB).

Durante a cerimônia, foram prestadas honras militares e hasteamento do pavilhão do Patrono da Marinha do Brasil, o Almirante Tamandaré, acompanhado de salva de 19 tiros de canhão.

Entre as personalidades agraciadas com a Medalha “Mérito Tamandaré”, destacam-se o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, Desembargador Leonardo Noronha Tavares; o Deputado Estadual Raimundo José dos Santos; o Comandante do 4º Grupamento de Bombeiros Militar de Santarém, Coronel Ney Tito Azevedo.

A Medalha “Mérito Tamandaré” destina-se a agraciar autoridades, instituições e personalidades civis e militares que tenham prestado serviços relevantes na divulgação ou no fortalecimento das tradições da Marinha.

Cerimônia Interna

No dia 10 de dezembro, o Com4ºDN realizou a cerimônia Interna alusiva ao Dia do Marinheiro, momento em que foram feitas leituras da Ordem do Dia do Comandante da Marinha e da mensagem do Presidente da República. Na ocasião, o Comandante do 4º Distrito Naval concedeu a Medalha Militar a Praças e a um Oficial, em reconhecimento aos bons serviços prestados à Marinha do Brasil durante 30, 20 e 10 anos.

Por Portal da Navegação, via Marinha do Brasil.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
17 − 7 =